sábado, 11 de setembro de 2010

Gincana Bíblica


Gincana Bíblica reúne mais de 200 catequizandos no salão paroquial.


Motivados pela Palavra de Deus, tema do mês de setembro, a paróquia são Pedro Apóstolo de Cabeçuda realizou neste 11 a Gincana Bíblica, na qual compareceram 225 catequizandos de toda a paróquia. Foi um momento intenso vivido por todos os catequizandos e catequistas.

A preparação do encontro já se deu há algum tempo, motivando a dimensão social da fé, na qual se propôs que atividades beneficentes fossem realizadas como tarefas da gincana. Com isso arrecadou-se um total de 500 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados à famílias carentes e instituições do município de Laguna. Os catequizandos foram convidados a doarem em cada encontro de catequese o valor de 10 centavos, e que somou o montante de R$ 554,00. Foi um período que se promoveu uma maior proximidade da Bíblia, pois outras atividades exigiram pesquisas em torno de determinados temas.

Cabe-nos agradecer o empenho de todos os que se dedicaram à preparação do encontro: à coordenação paroquial de catequese, na pessoa de Renato Borges; a todos os catequistas e catequizandos pela participação e empenho.

Parabéns às equipes "São Pedrinho", "São Miguel Arcanjo" e "Amigos de Albertina" pelos lindos trabalhos apresentados!





domingo, 5 de setembro de 2010

Missão Jovem






Jovens Pescadores de Jovens.

 
Há alguns meses que a paróquia São Pedro Apóstolo se prepara para a realização da IV Missão Jovem, a realizar-se durante os dias 03, 04 e 05 de setembro deste ano. As missões são sempre aguardadas com muita expectativa, não apenas por parte das lideranças, mas de todo o povo de forma geral. É algo que toca em todos, mesmo com os que há muito não participam das atividades de suas comunidades.


A Missão Jovem é uma realidade nova, e que tem por objetivo um publico especifico: a juventude. Haverá casos em que não se realizará um trabalho totalmente voltado aos jovens da comunidade, como um encontro os reunindo, por exemplo. Porém o fato de outros jovens terem se deslocado de suas respectivas paróquias, estar atuando nestes dias em nome da Igreja, e assim de Jesus Cristo, naquela realidade, este será o maior modo de Evangelização.


O testemunho dos Jovens Missionários, mais pelos seus gestos que por suas palavras, se torna ressonância das palavras contidas Evangelho, do conteúdo da mensagem nele contida, e da pessoa que ele trata. É o sinal visível de que aquelas mesmas palavras pronunciadas por Jesus junto ao mar da Galiléia permanecem atuais, e continuam a chegar aos ouvidos de novos “pescadores”: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens” (Mt 4, 19).

Estes jovens são o início da rede que se quer formar em toda a paróquia, uma rede de paz e de justiça, sinal do Reino de Deus, e que conta com a presença de todas as pessoas, de todos os setores, de todas as idades. Para eles a nossa realidade é a parte profunda onde devem ser lançar as redes. Confiantes na a ação do Espirito Santo, se sabe que, ao seu tempo, os resultados virão, e desta jornada o maior fruto será o seguimento e o anúncio, não simplesmente daquilo que estes jovens fizeram, mas daquilo que Cristo os chamou a realizar.




Fotos

quarta-feira, 1 de setembro de 2010